agência de investigaçãoUma agência de investigação particular é um ambiente repleto de profissionais dedicados a buscar a verdade onde quer que ela esteja. Esses profissionais são escolhidos a dedo, e muitas vezes possuem longa trajetória na vida investigativa, sem contudo, receberem qualquer notoriedade. Já que ser discreto, é a base dessa profissão.

Mas muito mais do que uma organização que oferece profissionais dedicados a encontrar a verdade. A agência de investigação particular também coloca á disposição de seus clientes uma gama ampla de equipamentos de alta tecnologia, e também dá todo o respaldo emocional para que o seu cliente possa lidar bem com a situação conflitante que pode se desenrolar.

Isso quer dizer que, além de realizar serviços como:

A agência de investigação particular também possui um sistema de trabalho feito para agilizar o alcance de resultados, o que pode ajudar em casos de investigação de cunho criminal. Mesmo assim, isso inclui algumas medidas que são tomadas especificamente com o objetivo de não interferir em casos onde somente a polícia deve realizar os trabalhos investigativos.

Ou seja, se a situação exigir o trabalho da força policial, a agência de investigação particular toma o cuidado de trabalhar em parceria com o delegado responsável, e somente com a sua autorização, oferecendo apoio importante, que pode ajudar as equipes policiais a chegarem mais rapidamente á solução.

Como se preparam os detetives particulares?

Os detetives contratados pelas organizações de investigação particular passam por um treinamento minucioso, tanto para ampliar suas capacidades no segmento, quanto para operar de maneira adequada ao que determinam as leis do setor. Todos os profissionais realizam cursos que os habilitam a agir de maneira ética, respeitando a privacidade das partes e tomando o cuidado de não interferir na liberdade do investigado ou de seu cliente.

O compromisso com a verdade é indiscutível, ele é a base da relação entre o detetive profissional e o seu cliente, além de outros fatores de suma importância como a discrição e o sigilo.

Como o detetive profissional documenta as provas?

Documentar as provas é uma parte importante do trabalho do detetive. Só com esses registros é que o cliente poderá tomar decisões legais sem correr o risco de sofrer ações de calúnia, por exemplo.

Sendo assim, as provas coletadas pelo detetive particular precisam ser claras e não oferecer nenhum espaço para dúvida. E para fazer um registro tão preciso desses fatos, o profissional pode contar com equipamentos de tecnologia adaptados para realizar filmagens, fotos e gravações de áudio.

E como se pode imaginar, é a habilidade de passar despercebido que facilita o trabalho desse profissional. Não ser notado é um fator essencial para toda a investigação, sobretudo na fase final. Também é interessante notar que o sucesso desse trabalho depende diretamente da criatividade do profissional, que também precisa reinventar frequentemente, os seu método de ação. De modo que mesmo ao final do trabalho, quando todas as provas foram coletadas e entregues ao cliente, a parte investigada pode sequer se dar conta de que um dia foi alvo de uma investigação particular.