Não faltam atualmente manuais de como descobrir uma traição. Livros, tutoriais na internet, conselhos de amigos, mas afinal o que é o ideal para descobrir se está ou não sendo traído.

Muitos dirão que quem trai dá indícios. E será que os indícios que os homens dão são os mesmo que das mulheres? Será que a forma de descobrir uma traição masculina é diferente do como descobrir a feminina?

De fato homens e mulheres se relacionam com o sexo oposto de forma diferente e consequentemente a forma como traem ou o porquê traem também será diferente. Estamos pensando obviamente na maioria.

Vamos falar então dos principais motivos listados pela maioria das pesquisas, livros e conversas sobre o assunto.

Motivos que levam a traição masculina

  • Homens traem porque separam amor de sexo: Para eles então o ato sexual em nada muda o sentimento que ele tem por sua parceira.
  • Homens traem para sentir que tem controle de suas próprias vidas e decisões: Para eles é uma decisão que mostra que eles estão e são livres. Que estão vivos.
  • Homens traem para se auto afirmar: Para eles ter a oportunidade e não fazer mostra que eles não são tão homens quanto deveriam.
  • Homens traem porque não são mais felizes na relação: Para eles relações cômodas são comuns e a traição funciona como uma válvula de escape.
  • Homens traem por vingança: Para eles nada mais machuca o ego do que achar que está sendo traído e trai então para dar o troco.

Motivos que levam a traição feminina

  • Mulheres traem porque buscam atenção: Quando elas sentem que não tem mais a atenção do parceiro acabam buscando atenção em outros.
  • Mulheres traem porque encontram outro que esteja lá para elas: Quando elas sentem que tem alguém que está lá fazendo o que o parceiro não faz tanto emocionalmente quanto na vida prática elas acabam traindo.
  • Mulheres traem porque encontram um homem muito bonito que as querem: Quando um homem que elas consideram muito bonito as paquera, elas se sentem atraídas.
  • Mulheres traem porque estão com dúvidas sobe suas relações: Quando elas começam a questionar o relacionamento que estão tendo abrem a porta para que outros cheguem.
  • Mulheres traem para se sentirem bonitas: Uma nova relação levanta a autoestima.

Com isso podemos concluir que as formas para descobrir uma traição não são tão difíceis quanto se parece, e que os indícios estão tanto no comportamento de quem trai, tanto no que de quem é traído.

Não estamos dizendo que ambos têm culpa ou de quem é a culpa.

Queremos saber como descobrir uma traição.

Homens se vocês não tratam mais suas parceiras com o carinho e atenção de antes esse é um alerta para uma possível traição. Vimos que os maiores motivos das mulheres traírem tem relação com buscar atenção, carinho, se sentirem bem. Outro alerta tem a ver com sua própria imagem. A beleza atrai as mulheres. Se você anda meio descuidado ela vai passar a notar com mais atenção a beleza dos outros.

Mulheres, um dos sinais que os homens apresentam é o pouco cuidado com a relação e até com sua imagem dentro do ambiente familiar, pois quando estão buscando se auto afirmarem, vão se preocupar em mostrar uma boa imagem para o conhecido consumo externo. Essas três coisas são alertas.

Esses e outros vários aspectos são somente indícios de que algo pode estar acontecendo. A paranoia pode acabar com uma relação mais rápido do que a traição.

A dica para quem tem dúvidas é ir atrás e descobrir se de fato os indícios estão certos. Como descobrir uma traição pode ser muito fácil com a ajuda de um detetive particular. Mas só procure se tiver certeza de que quer descobrir!