As novas ferramentas do Detetive Particular em SPO mundo do cinema encheu o imaginário popular com engenhocas associadas ao trabalho de detetive. O curioso é que em meio às traquitanas criadas pelos personagens fictícios e instrumentos usados por um detetive particular em SP é possível encontrar algumas semelhanças.

Tudo isso é graças ao engajamento do setor, em criam ferramentas cada vez menores e mais eficientes, sempre com o objetivo de apresentar muito desempenho e pouca notoriedade.

Por exemplo, as canetas com micro câmera são muito reais, elas estão nos cinemas, mas também costumam ser usadas pelos detetives particulares, para gravar imagens de pessoas que estejam conversando na mesa ao lado, por exemplo. Enquanto que os retrovisores podem ser equipados com um sistema de gravação potente, principalmente quando sofrem adaptações dignas de Hollywood. Um retrovisor com micro câmera é capaz de fazer longos filmes ininterruptos sobre a rotina dos investigados, sem representar o menor risco de ser identificado como um equipamento de espionagem.

Veja agora, algumas outras ferramentas que o detetive particular de SP pode dispor, na hora de buscar a verdade em sua investigação.

Rastreadores

Quase tão pequenos quanto um maço de cigarros, os rastreadores são aparelhos que emitem um sinal que identifica o posicionamento de algo ou alguém, em tempo real. Com isso, os rastreadores são úteis quando instalados em veículos, malas, animais e etc.

Com um instrumento assim, o detetive particular em SP pode monitorar a movimentação do investigado, encontrar animais perdidos, rastrear a trajetória de objetos e uma infinidade de outras funções que dependem unicamente da sua criatividade, já que se trata de um equipamento fácil de instalar, que pode ser incorporado ao ambiente de diversas formas.

Drones

Câmeras instaladas em drones são ferramentas valiosas nas mãos do detetive particular. Esses equipamentos podem resultar em gravações importantes para resolução dos casos, e por causa do monitoramento à distância o profissional de investigação consegue mais autonomia para seguir o seu alvo, sem correr o risco de ser notado.
Monitorar janelas, gravar encontros, observar sem ser observado é o que faz dos drones um aliado moderno e indispensável.

Apps espiões

Como não poderia deixar de ser, a criatividade na elaboração de aplicativos, já alcançou o segmento de espionagem. Hoje existe uma série de apps capazes de tornar qualquer celular em uma ferramenta de investigação. E alguns aplicativos que espionam a movimentação nos celulares são os mais vendidos nas plataformas.

É interessante ressaltar que essas ferramentas devem ser utilizadas com cautela, uma vez que podem causar constrangimento e desconforto ao investigado. Interessante seria utilizar esse tipo de mecanismos em computadores e dispositivos de uma empresa, por exemplo, uma vez que, com ele o proprietário consegue identificar algum desvio de capital ou compartilhamento irregular das informações da sua empresa.

Como se pode ver, o mundo da espionagem é real e pode estar mais perto do que se imagina. Mas ainda assim, nem só de carros voadores, e relógios inteligentes vive o detetive particular de SP. Este profissional também conta com uma dose bastante generosa de experiência, e com talento próprio, para entrar e sair sem ser notado, levando consigo os registros da verdade.