Muitos são os aspectos que devem ser levados em conta na hora de escolher móveis planejados para escritórios. Não se pode por exemplo levar em conta somente a questão financeira ou somente a questão estética ou só pensar na funcionalidade.

O ideal é primeiro pensar na qualidade desses móveis planejados e para isso o melhor caminho é buscar informações sobre as lojas que fazem esse tipo de móveis planejados. Ir até a loja, ver os móveis e obter relatos de quem os utiliza e quais seus prós e contras é um bom caminho. Fazer uma boa pesquisa antes de finalizar o negócio é essencial.

Vale salientar que móveis planejados com qualidade podem ter um custo inicial maior, porém pensando em médio e longo prazo eles acabam gerando um melhor custo-benefício.

Depois de determinado o melhor local para comprar os móveis planejados é preciso pensar qual a identidade visual que se quer para o escritório e qual tipo de trabalho que será executado nele. Um escritório de advocacia pede um local que traga mais sobriedade por exemplo. Já uma escola de artes remete a um ambiente mais despojado e informal. Escritórios onde as pessoas passam o dia sentadas precisa de mesas e cadeiras que pensem na ergonomia, já os que são usados praticamente só para reuniões podem priorizar a estética. Com essas informações é possível criar um bom projeto de móveis planejados que se adeque a cada necessidade.

Parece não ser necessário comentar, mas antes de escolher os móveis planejados para escritório é preciso saber exatamente o espaço disponível e suas medidas. Muitas pessoas esquecem de tirar medidas exatas do seu ambiente e isso muitas vezes acaba gerando alguns problemas. Isso serve principalmente para aqueles que vão comprar somente um móvel para colocar numa determinada sala que já está mobiliada. Erros de medidas podem fazer com que o móvel se torne obsoleto naquele ambiente ou que seja necessário tirar outras coisas do lugar para que ele caiba. No fim, ao invés de resolver cria-se um problema.

Além de tudo isso que já foi falado algumas dicas para ajudar na escolha dos móveis para escritório são interessantes.

  • Tipos de materiais e acabamentos dos móveis planejados devem ser escolhidos levando em conta o tipo de ambiente que se deseja. Ambiente mais sério pede móveis com acabamentos mais finos, ambientes mais modernos combinam com metais e plásticos por exemplo.
  • A escolha de cores também deve ser feita pensando no que se espera do ambiente. Espaços pequenos pedem cores mais claras para dar impressão de expansão.
  • Móveis em L são boas opções para espaços pequenos. É possível acomodar mais de uma pessoa no espaço, assim como encaixá-los num canto para melhor organização e circulação de pessoas.
  • A escolha do tipo de material dos móveis deve ser pensada levando em consideração também a higiene e durabilidade.
  • Funcionalidade deve vir sempre antes da estética quando se pensa em locais de trabalho.
  • Escolher móveis multiusos facilita tanto a questão de circulação no ambiente como a organização.