A vitamina B12 é essencial na formação das hematias (células vermelhas sanguíneas) e síntese da mielina (substância que protege as fibras nervosa), fundamental na manutenção do sistema nervoso.

[caption id="attachment_43" align="alignleft" width="300"]VITAMINA B12 + Ácido Fólico - 30 Cápsulas VitaminaB12[/caption]

COMPOSIÇÃO Por cápsula: Vitamina B12 – 1000 mcg (1000% da DDR); Ácido Fólico – 400 mcg (200% da DDR). Sem aditivos artificiais. Cápsulas de origem vegetal.

ANÁLISE NUTRICIONAL: Valores energéticos, proteínas, glúcidos e lípidos – desprezíveis.

INDICAÇÕES: A vitamina B12 tem indicação no tratamento de anemias por deficiência nesta vitamina. A associação com o ácido fólico (vitamina B9) optimiza a sua eficácia no tratamento das anemias macrociticas megaloblásticas. A vitamina B12 está igualmente indicada nas doenças do sistema nervoso, fadiga intelectual e dificuldades de memorização, dado ter uma acção reguladora e ativadora de numerosas enzimas.

A cianocobalamina (vitamina B12) é particularmente útil no tratamento de dores nevrálgicas como ciatalgia.
Tem também indicação em situações de atrasos no crescimento, anorexia, diarreias e nervosismo.
Como contribui à produção de leite materno, está indicada na amamentação e como participa nos processos de fecundidade, é importante a sua administração em situações de infertilidade.
Certos fármacos como a pílula podem reduzir a concentração desta vitamina no sangue; da mesma forma, dietas
vegetarianas ou restritivas como no caso dos idosos, podem conduzir à carência desta vitamina, sendo de relevo o seu aporte.

POSOLOGIA: 1 cápsula por dia à refeição.

RECOMENDAÇÕES: Não recomendado a grávidas, excepto se recomendado por médico.

APRESENTAÇÃO: Frasco com 30 cápsulas.

Indicações Terapêuticas da Vitamina B12:

Anemias; Tratamento da hiper-homocisteinemia ( insuficiência renal crônica); Envelhecimento; Alergias; Asma; Diabetes; Doença coronária; Memória; Mal de Alzeimer; Esclerose múltipla; Analgésico.