A utilização de ervas medicinais para amenizar sintomas de doenças é algo tão antigo quanto a própria história da humanidade, no entanto, ter uma noção de e quais tipos de plantas, como e quando começar a utilizar, é essencial para assegurar a eficiência do remédio.

A seguir, conheça algumas ervas medicinais e os benefícios já provados ou aprovados pela ciência:

Ervas Medicinais: Chá Zann Boldo Frasco com 10ml Flora 7 Ervas

[caption id="" align="alignleft" width="132"] Chá Zann Boldo[/caption]

– Combate males do fígado
– Controla diarréia
– Age como tônico digestivo
– Melhora prisão de ventre
– Tem efeito diurético
– Estimula a vesícula
– Aumenta o apetite
– Ajuda a eliminar pedras nos rins
– Ameniza a cistite

Ervas Medicinais: Jambolão Folhas 30g Chamel

[caption id="" align="alignleft" width="197"] Jambolão Folhas[/caption]

Quais os benefícios da fruta do jambolão para a saúde?
As propriedades medicinais dessa planta não se encontram apenas na fruta, mas nas folhas e caule também. Como, por exemplo: propriedades antibacteriana, antifúngica, antiviral e antialérgica das folhas e anti-inflamatória e anticarcinogênica, no caule.

As antocianinas, substâncias presentes na fruta por causa de sua cor roxa, combatem os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce das células, mantendo a saúde de todo o organismo.

Ervas Medicinais: Jaborandi Folhas 30g Chamel

[caption id="" align="alignleft" width="123"] Jaborandi Folhas[/caption]

Indicações: Classificou-se a pilocarpina como um para-simpatomimético, um excitante das terminações nervosas parassimpáticas (à semelhança da fisostigmina, arecolina, muscarina e certos derivados da colina).

Possui propriedades gerais características do grupo: hipotensor, depressor do coração, mitótico.

Aumenta as secreções glandulares – assim atua como galactagogo e sudorífico – e ainda nas secreções lacrimal, do suco gástrico, pancreática, etc.

Ervas Medicinais: Fel da Terra Folhas 30g Chamel

[caption id="" align="alignleft" width="183"] Fel da Terra[/caption]

Para que serve o fel-da-terra: O fel-da-terra serve para ajudar no tratamento de problemas do estômago, febre, doenças do fígado, dor de barriga, tosse, vermes e cólicas.

Propriedades do fel-da-terra: As propriedades do fel-da-terra incluem sua ação cicatrizante, calmante, vermífuga, estimulante do suco gástrico e antipirética.

Modo de uso do fel-da-terra: O fel-da-terra pode ser usado para fazer licores de ervas, vinhos e chás. O chá deve ser consumido 3 vezes ao dia, antes das refeições.

Ervas Medicinais: Amora Branca Folhas 30g Chamel

[caption id="attachment_804" align="alignleft" width="191"]Ervas Medicinais: Amora Branca Folhas 30g Chamel
Amora Branca Folhas[/caption]

Combate a calvície, muito eficaz nos tratamentos para emagrecimento, equilibrador das taxas hormonais, problemas de TPM. Possui poderosas propriedades anti-oxidantes por sua combinação de vitaminas C com E contribuindo assim para o rejuvenescimento e beleza da pele. A amora ajuda a prevenir infecção urinária, reduzir o risco de úlcera e câncer.

  SOBRE A FOLHA DE AMOREIRA E SEUS BENEFÍCIOS:
– Possui DNJ (possui efeito de inibir a elevação da taxa glicêmica, tem a estrutura muito parecida com a da glucose)
-É rica em proteínas e sais minerais. Veja aqui.

Ervas Medicinais: Cúrcuma 30g Chamel

[caption id="" align="alignleft" width="207"] Cúrcuma 30g Chamel[/caption]

Para que serve a cúrcuma: A cúrcuma serve para o tratamento de problemas digestivos, como falta de apetite, indigestão ou acidez gástrica, problemas do fígado e da vesícula biliar, artrite, reumatismo, eczema, asma e psoríase. Além disso, a cúrcuma pode ser utilizada para diminuir os níveis de colesterol no sangue, inibir a formação de coágulos e aliviar os sintomas de tensão pré-menstrual… Saiba mais aqui.

Ervas Medicinais: Angélica Raiz 30g Chamel

[caption id="" align="alignleft" width="225"] Angélica Raiz[/caption]

Propriedades e usos:

  • Relaxante e calmante. Muito útil em casos de depressão, neurose e debilidade nervosa. Recomenda-se a estudantes, na hora do exame, as pessoas sob estresse
  • Digestivo e carminativo: estimula as funções digestivas. Aumenta o apetite, auxilia a digestão, a secreção de sucos gástricos e remove gases e fermentações intestinais.
  • Na medicina chinesa, Angelica Sinensis ou “Dong quai” é provavelmente a mais importante tónico com ginseng, e tónico do sangue. Ginseng é altamente recomendado para os homens, e angelica para as mulheres. Imperadores chineses usaram como um elixir da juventude. Veja mais benefícios da Raiz de Angélica.