Comprar da China tem sido uma realidade de cada vez mais pessoas e até mesmo, quem ainda não comprou já teve vontade de experimentar, seja para comprar artigos de uso pessoal ou, para revender.

Este fato se deve, principalmente, pela mudança da cultura nacional que tem buscado na Internet cada vez mais formas de comprar mais barato.

Comprar da China é seguro?

Essa é uma dúvida que permeia todo mundo que compra pela internet e  não é diferente na hora de Comprar da China.

No entanto, tem muita gente que aprendeu a comprar da China e que estão satisfeitas com seus produtos. Além disso, tem muita gente comprando barato e ganhando dinheiro revendendo em sites como o Mercado Livre, Toda Oferta e OLX, com preços até quatro vezes maiores do que eles pagaram.

Dicas para Comprar da China de forma segura.

  Comprar da ChinaPara você que está querendo começar a Comprar da China, separamos algumas dicas, para que você possa realizar as suas compras de forma segura.

  1. Procure sites conhecidos ou busque informações sobre a página que está comprando (Veja lista abaixo com os melhores sites).
  2. Procure comprar através de sites que oferecem fretes grátis – se não o custo com o envio pode ficar mais alto do que o produto.
  3. Antes de Comprar da China entenda que a mercadoria vai demorar a chegar, sendo que tem encomendas que demoram até quatro meses para chegar. Então para comprar da China não pode ter pressa.
  4. Assim como os sites do Brasil, também tem muita porcaria na hora de comprar da China, só que com o agravante de estar comprando em uma loja do outro lado mundo. Assim, pesquise bem antes de comprar e dê preferência a produtos que possuem as avaliações de quem já comprou.
  5. Na hora de efetuar o pagamento use o sistema de pagamento por Paypal. O Paypal é a forma mais segura de se fazer pagamentos online, já que o site serve como intermediário dessas compras, segurando o pagamento do vendedor até o recebimento da sua compra e ainda, fica mais fácil pedir a devolução do dinheiro caso não esteja satisfeito. Outro ponto importante, é que o Paypal garante a segurança do seu cartão de crédito.
  6. Assim como no Brasil, será fornecido um código de rastreio, a qual você deve acompanhar sempre. Assim, antes de comprar da China, é importante você se inteirar sobre as siglas de rastreio chinesas e como rastrear estes envios.
  7. Por fim, quando a encomenda chegar ela vai ficar retida em uma unidade do Correio e você será notificado para retirar pessoalmente, porque, na maioria das vezes, há necessidade dos pagamentos das taxas de tributação. Então, esteja preparado caso seja tributado pela Receita Federal, sendo que existe alguns macetes que reduzem essa taxação, que vale a pena pesquisar.

Melhores sites para Comprar da China

Separamos aqui, os melhores sites para você poder Comprar da China:

  • AliExpress– um  dos sites mais  conhecidos dos brasileiros é o AliExpress. Mas, ele é uma plataforma de vendas que funciona como o Mercado Livre, ou seja, ele não comercializa direto o produto. Assim, é preciso checar as recomendações do vendedor antes de fechar a compra.
  • Banggood.com – Os preços são excelentes e o processamento das vendas é bem rápido e ainda, parcela em até doze parcelas.
  • Dealextreme – este site é uma loja própria e os produtos são vendidos pelo próprio site, bem similar à forma dos sites de compra que possuímos aqui. A principal vantagem é que é possível comprar vários produtos dentro de um mesmo envio.

Outros sites que funcionam de forma similar ao Dealextreme, e que também possuem uma ótima qualidade, são:  ChinaBuye ,  Mixmelot , DinoDirect e Light in the box .

Caso queira comprar da China alguns produtos em específicos, alguns sites trabalham com alguns tipos determinado de mercadoria. Como segue:

  • Milanoo – indicado para compra de vestidos de noiva e de festas, além de fantasias e cosplay.
  • Mp4 Nation – ideal para comprar Mp4, Mp3, tabletes e acessórios para celular.
  • Play Asia e Estarland – lojas especializadas em games.