Café Verde Forte – Green Coffee – Pack econômico 2 x 60 cápsulas de 200mg

Café Verde Forte - Green CoffeeOs grãos de café verde (ou sem torrar) podem ajudar a emagrecer em um período relativamente curto de tempo combinado com alimentação saudável e exercícios, aponta estudo apresentado nesta terça-feira na reunião da Sociedade Americana de Química. Como explicou o professor Joe Vinson da Universidade de Scranton (Pensilvânia) e sua equipa, a ingestão diária de cápsulas de café ajudou um grupo de pessoas com sobrepeso e obesos a emagrecer em um período de seis meses até 10% de seu peso.

Participaram do estudo 16 pessoas com sobrepeso e obesas com idades entre 22 e 26 anos que tomaram cápsulas do extrato de café e de placebo (que continham um pó inativo) durante 22 semanas. Os integrantes da pesquisa alternaram a ingestão de uma dose baixa (de 700 mg) e uma maior (de 1.050 mg) de extrato e placebo, cada uma durante seis semanas, para analisar o impacto das distintas cápsulas em cada pessoa.

Os cientistas controlaram a dieta, as calorias e os exercícios feitos pelos pacientes durante o período e descobriram que eles perderam em média 7,7 quilos, o que representa 10,5% do peso total e 16% de gordura corporal.

Vinson assinalou que estudos anteriores já haviam demonstrado a perda de peso com o café verde, mas este é o primeiro a utilizar quantidades mais altas de extrato de café e o primeiro a medir a resposta dos pacientes com várias doses. Ele explicou que o efeito dos grãos de café verde se deve a uma substância chamada ácido clorogênico, mais presente nos grãos de café sem torrar. O processo da torra quebra as moléculas quando alcança a temperatura de 240 graus.

Este processo de torrar o café é o que dá a cor marrom, seu aroma característico e o sabor. Embora os grãos verdes tenham pouco aroma e sabor ligeiramente amargo podem, no entanto, ter novo uso como complexo nutricional.

Com relação a esse assunto, destacam que, embora existam remédios para reduzir de peso, “a eficácia é baixa e os efeitos colaterais fazem com que sejam desprezados nos estudos clínicos”, por isso ressaltam as vantagens do café, “neutro, seguro, eficaz e de baixo custo”.

Os analistas advertem que a obesidade é uma epidemia crescente nas sociedades industrializadas e, no caso de Portugal 24% da população sofre de sobrepeso ou obesidade. Já no Brasil contamos com 16% de obesos o que corresponde a cerca de 30 milhões de pessoas. Além da obesidade, também foram divulgados os números de sobrepeso, quando os ponteiros da da balança estão em desacordo com a altura (quando o Índice de Massa Corporal ou IMC é maior do que 25). Esta condição já aumenta o risco de doenças crônicas, como diabetes , hipertensão e problemas cardiovasculares , e afeta quase metade da população, 49% do total.